Telefones: (17) 3472-1374 / 3472-1363 / 3472-1001

Detalhes da Notícia


  • 02
    Presidente da Câmara fala sobre importância do Legislativo

    Presidente da Câmara fala sobre importância do Legislativo
    Na semana do aniversário de Nhandeara, que completou 90 anos de fundação no último dia 24 de junho, o presidente da Câmara, Antônio Zocal, o popular “Corró”, se diz honrado em estar à frente do Legislativo numa data tão importante. “É um sentimento de responsabilidade muito grande estar à frente do poder Legislativo na comemoração dos seus 90 anos e um orgulho imenso de poder representar os anseios da população. Esperamos que o poder Executivo traga para o município obras que a população tanto aguarda, que é desenvolvimento do Parque Industrial, empregos e na continuação da educação, saúde e o zelo pelo município. Podem ter certeza que a Câmara Municipal estará sempre atenta e apoiando bons projetos, pois, necessitamos que o poder Executivo, que é o responsável, busque sempre o melhor para a cidade”, afirma.

    Corró falou sobre o trabalho desenvolvido na Câmara. “Estamos há 1 ano e meio na presidência da Câmara Municipal, numa harmonia muito grande com os vereadores dando uma sustentação política nos projetos para o prefeito municipal, nunca visto antes na história da cidade (apoio), sempre pensando no desenvolvimento e bem-estar da cidade. Não é por isso que concordamos com a maneira que está sendo administrada, pois o Legislativo não tem o direito de interferir nas metas buscadas e trabalhadas pelo poder Executivo”, diz. Ele ainda reforçou explicando qual é a função dos vereadores. “É legislar e fiscalizar os recursos que vem destinado através de emendas ou de impostos pagos pela população, mas onde o dinheiro é destinado ou as obras a serem realizadas ficam por conta do prefeito, que nunca consulta a Câmara sobre o que vai fazer ou o que deve fazer, mesmo assim, a Câmara no seu todo tem dado total cobertura aos projetos que aqui chegam”, conclui.

    Ainda pensando no bem-estar do município, uma grande contribuição do Poder Legislativo é a economia e devolução que faz ao longo do ano. “A Câmara Municipal de Nhandeara tem feito economia, deixando de gastar, na ordem de R$ 800 mil anuais, uma grande parte já deixa mensalmente e no final do ano ainda faz devolução à Prefeitura Municipal, porque é assim que pensamos e agimos com o dinheiro público, não aceitando de jeito nenhum a política que é aplicada nos altos escalões dos poderes do Brasil”, explica Corró.

    O presidente ainda encerra deixando uma mensagem de agradecimento aos seus companheiros na Câmara. “Quero nesse momento festivo da cidade, agradecer imensamente meus vereadores pela unidade e pelo carinho com que tem desenvolvido vossos mandatos, mesmo com pensamentos e anseios diferentes tem de uma forma ordeira e respeitosa desenvolvido seus trabalhos e suas responsabilidades com muito afinco”, finaliza.